terça-feira, 19 de agosto de 2008

4 - O caminho a Venerável Mestre

A motivação para este tema nasceu da leitura de discussão do blog "A PARTIR DA PEDRA" - um trabalho de dar inveja (no bom sentido) a qualquer loja maçonica . Estimulo o acesso aos irs:. para conhecer e trocar experiencias com os dedicados manos da Loja Mestre Affonso Domingues.
Acesse:
"A Linha de Sucessão" e
http://a-partir-pedra.blogspot.com/2008/08/veneravel-mestre-nosso-vs-eu.html
"Da Linha e do Percurso"
http://a-partir-pedra.blogspot.com/2008/05/da-linha-e-do-percurso.html

Na "Arvore da Vida",ou KABBALAH como queiram, o Ven:. M:. ocupa a posição de KETHER.
É a posição referente a letra hebraica YOD (10), reservada à pessoas investidas do "NOSSO" fortemente.

É uma condição indispensável para que a energia da EGRÉGORA seja proficua.

Pessoas com o "EU" muito fortes aterram no próprio trono de Salomão a energia da egrégora, e a Loja ficará prejudicada na maioria das ocasiões.

Então, não basta simplesmente querer ser Ven:.M:., ou já ter passado por outros cargos, é sobretudo e importante ser um Ir:. evoluído no desbastar da PEDRA BRUTA.

É mister, além de ser uma pessoa do "NOSSO", ser bom ouvinte e complacente por natureza.

E tem muito mais...
REAA - SEMELHANÇAS OU MERAS COINCIDÊNCIAS?
---------------------------------------------------------

3 comentários:

Marcelo F. Antunes disse...

Caro Ir.'. Avides
Parabens, continue trabalhando, pois só há algo pior do que errar, é não tentar!!! O principal é mostrar que não estamos tentando duplicar o foco dos clubes de serviços (Rotary, Lions, etc.,) tentando justificar a função da Maçonaria como uma entidade destinada a benemerência e filantropia (nada contra que IIr.'. se dediquem de forma isolada ou em grupos, a esta atividade, mas fora da Maçonaria, por se tratar de atividade não contemplada em seus LandMarks).
Aqui, procuramos, como Alter-Ego do G.'.A.'.D.'.U.'., conduzir a Humanidade Fraternalmente em direção aos Sublimes Desígnios DELE! O Ir.'. que não souber disso ainda é Pedra Bruta!
T.'.F.'.A.'.
Marcelo

heremita disse...

Estimado, muito boa tarde!
Penso que ocupar o Trono de Salomão é muito mais que apenas isto, é ter a Consciencia Iniciática de estar sentado no topo do Pilar central da frondosa Arvore.
Muitos, a querem por simples zelo da vaidade; uma pena !
Entendo que ha uma necessidade justa do estudo sobretudo nos G´s. simbolicos.

Sincera e Fraternalmente,
Foly.claudio@gmail.com

Marcelo F. Antunes disse...

Lembras do romance "O Corcunda de Notre Dame"? Onde ao seu final, se constata que Quasímodo (este é o nome do corcunda) é uma pessoa com uma Alma Luminosa e o Bispo de Notre Dame é um sujeito intragável, trevoso até? Pois é, Quasímodo é a Criação Mental daquele Bispo, que se 'coagula' fisicamente, de maneira disforme, como resultado das 'Missas' por ele 'mal' conduzidas.

Mude Bispo para V.'.M.'. e Quasímodo para o resultado na manifestação física da 'coagulação' da 'intenção' da Egrégora pelos IIr.'. e a similaridade é perfeita!

Por este motivo é que se diz que certas LLoj.'. se merecem!

T.'.F.'.A.'.