terça-feira, 21 de abril de 2009

23 - Os TEMPLOS e a ÁRVORE da VIDA

Todos os méritos das figuras e conteúdos nesta matéria são de OTMANU. Veja o site (http://www.ordotrimegistus.net/), onde os painéis magnificos podem ser adquiridos.

TEMPLO ROSA CRUZ
O Templo de Ísis, se configura energeticamente com o Sigil de Vênus já que acolhe em seu colo, todos - Homens e Mulheres - que estão começando a "abrir os Olhos" para a [dura] realidade - época dos Destinos Inconscientes. [Otmanu]
TEMPLO MAÇÔNICO
O Templo de Osíris, se configura energeticamente com o Sigil de Mercúrio, e recolhe todos os Homens que já estão "Bem Vivos, mas preparados para o Sacro Ofício" - época do Tino Consciente. [Otmanu].


TEMPLO RELIGIOSO
O Templo Religioso se configura energeticamente como um Sigil de Vênus invertido (que é o Sigil da Terra). Recolhe das "trevas' (Útero da Mãe Natureza) todos (Homens e Mulheres) que estão "Vivos, porem mortos" por não conseguirem ver a realidade (é a época dos desatinos).
É o único templo que fica ‘aberto’ todo o tempo, inclusive fora das ‘sessões’. [Otmanu].
E quanta coisa pode ter a mais! Por que não estudar!
=======================================
O TABERNÁCULO - Linda animação, com som!

video

======================================

3 comentários:

Marcelo F. Antunes disse...

O formato do Templo R+C propicia a mesma intensidade de fluxo e sentido energetico do Rito de York (Maçonaria) e se situa um degrau (Plano energético), abaixo do Rito Escocês Antigo e Aceito, desta forma não exige muito dos Maçons que dele participam como no REAA, que naturalmente é o Rito Original de Abrahão (Ele se sentava sobre seus Rins (entre Colunas) para poder 'falar' com o Criador.

Leandro disse...

Marcelo, participei de seu curso de cabala em 1999

Leandro disse...

Marcelo, participei de seu curso de cabala em 1999