sábado, 25 de abril de 2009

28 - Ascendência e Descendência na Arvore da Vida

A ascendência e descendência na Arvore da Vida, buscando os conhecimentos ocultos nas Sephirot, e nos caminhos que as interligam pode ser visualizado, conforme analogia de DION FORTUNE, em seu livro " A Cabala Mistica":

" O caminho da Iniciação segue as espirais da Serpente da Sabedoria na Árvore: mas o Caminho da Iluminação segue o Caminho da Flecha lançada pelo Arco da Promessa. Qesheth, o arco-íris de cores astrais que se estende como um halo por trás de Yesod. Este é o caminho do místico, que se distingue do ocultista: é rápido e direto, e livre do perigo da tentação da força desequilibrada que se encontra nos outros pilares, mas não confere nenhum poder mágico, salvo os do sacrifício em Tiphareth e os do psiquismo em Yesod."
E há muito mais!
--------------------------------------------------------------

2 comentários:

mf.antunes disse...

Convem recordar que a Árvore da Vida (Etz ha Ein) possui 10 Sephiroth e 22 Caminhos que nos fornecem 32 estâncias, totalizando numerologicamente 3+2 = 5.
Ora, a Criação só está completa quando atinge o DEZ! Portanto para se finalizar com "Fecho de Ouro", temos de "Cair" e depois "Subir". Daí as Escrituras falarem sobre os "Anjos-Caídos" = Antigas Deidades Luminosas que INEXORAVELMENTE CAIRAM ATRAVÉS da ESPADA FLAMEJANTE e depois ASCENCIONARAM pela SERPENTE DA SABEDORIA (Pois cresceram trocando continuamente de Pele)!

AREISFARIA disse...

Gratissimo pelos comentarios ao tema. Complementam de forma explendida nossa intenção, ao abordar o assunto.