quarta-feira, 20 de julho de 2011

44 : Abel - Caim - Seti --- REAA

Para pensar: no dia da Páscoa (no Hemisfério Norte - Renascimento): O "AFLORAMENTO" da Parte Divina que nos contém (a CONSCIÊNCIA UNIVERSAL ), tal qual o Deus Egípcio Horus decolando em direção ao SOL, ou do Deus Persa Mithra Sacrificando o [Signo de] Touro [Sabedoria Profana], ou do Cristo que "Abre" seu Coração destacando-o da Cruz: o Pentagrama. Vamos juntar alegoria com comportamento e refletir.

Afinal, Livre Pensar é só Pensar, e Quem Pensa: EXISTE!

Niguém deve aceitar, ou acreditar (sem um profundo questionamento e pesquisa), em tudo o que lhe é dito ou revelado.

Vimos que Moisés (Persona) depois de vagar perdido pelo Deserto [Oc.'.] como M.'. Cer.'. - ao receber já como 2º Vig.'. (Persona) as Duas Tábuas com Cinco Mandamentos cada, e leva-la ao conhecimento de Seu Povo, ficou estarrecido por encontrá-lo adorando o "Bezerro de Ouro" e profundamente irado, abandona-o, SACRIFICANDO O SEU COMPORTAMENTO DE ABEL (Persona) - numa cíclica mudança de gestão - E TORNA-SE CAIM: 1º Vig.'. (Persona), quando à partir de então, só deixa passar quem não for "Crente, Crédulo, Imbecil, Trouxa, Idiota, etc." e com Ele se identificar.

Mas mesmo assim, depois desta 'razia' étnica (Loj.'.), descobre que na próxima gestão, também terá SACRIFICADO O SEU COMPORTAMENTO DE CAIM (Persona) e tornar-se-a SETI (Persona): o Filho Justo e Correto, que torna-se o único a poder perpetuar-se pela Eternidade.

Assim, um V.'.M.'. que tenha opinião sobre qualquer assunto, antes de ouvir as Duas CCol.'. - Norte: CAIM e Sul: ABEL, jamais poderá se tornar a Col.'. Central: SETI e será um escabroso simulacro do TRONO! Pois ao lá ser 'Instalado', só poderá se valer da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL para poder JULGAR), e sempre terá de 'sacrificar' a "Criança" (Egrégora) reclamada pelas Duas Mães [CCol.'.], entregando cada metade dela, cortada pela Espada Flamígera, às CCol.'. - Norte: CAIM e Sul: ABEL, para ser ela, finalmente recomposta no MUNDO PROFANO!

Pois a REALIDADE ESTARÁ SEMPRE NO MEIO, NA Col.'. CENTRAL!

Pode-se entender agora, talvez COMPREENDER, do por quê as votações são complexas em Templo!

Adaptado de OTManu (http://www.ordotrimegistus.net)

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom seu blog...super esclarecedor pena que não tenha postagens mais continuas, mas está de Parabéns

Unknown disse...

Moisés não ficou indignado com a adoração do bezerro(TOURO) de OURO pois o o PEIXES também podia ser de ouro,a importrância se deve ao culto errado.O Touro já tinha sido prescrito,a época agora era PEIXES e não podiam cultuar o antigo.Como agora findou em 1960 a era de PEIXES,os homens ainda não descobriram o novo messias que os guiará até os próximo 30 graus, para aludir ao ícone que 800 anos estará pleno para depois entrar em declínio e assim percorrer a cada 30 graus todos os 12 sinais do zodíaco.Cada influindo ao seu modo sob cada civilização à sua época
JATeixeira

GEBER ACCIOLY disse...

Pensar é só pensar, mas é muito "viajado". Muita mistura...